Proteção no trabalho para eletricistas

O eletricista é o profissional que cuida da instalação elétrica, podendo ser residencial ou empresarial, é uma profissão importante para o mundo de hoje. É necessário ter conhecimentos sobre instalações e muito cuidado na hora do trabalho, pois o eletricista corre muitos riscos se não se precaver.

Proteção no trabalho:

Para segurança no trabalho, o eletricista necessita da utilização de capacetes, para que não haja riscos maiores. Também precisa proteger às mãos de eventuais choques por conta da corrente de eletricidade. Existem luvas especializadas para eletricistas, como a luva para Alta Tensão, que evita choques elétricos, queimaduras, lesões sérias e até mesmo morte.

Para os pés, é necessária proteção também. A corrente elétrica pode começar do chão e passar o corpo inteiro, para isso é necessária a utilização de botas de borracha, para evitar qualquer tipo de choque.

Além de equipamentos de proteção, que são fundamentais para esta atividade, também é necessária muita atenção para a realização de instalações. Com as medidas necessárias, é possível evitar acidentes graves.

Para realizar este tipo de atividade é necessário a utilização de alguns equipamento de proteção, como por exemplo:

 

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será divulgado.
Por favor, preencha os campos obrigatórios marcados com *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>